Porque comunicar é o “sistema nervoso” das relações. Porque reduz as distâncias, quebra barreiras, fomenta a interacção e a cooperação entre as pessoas e aproxima emocionalmente fazendo um indivíduo sentir-se parte do grupo.
Tem a grande vantagem de ser flexível e adaptável a qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. Infelizmente ainda não inclui os muitos nos países e em regiões pouco desenvolvidas economicamente. Na outra face da moeda reflecte-se a desconfiança, desinformação ou fazer perder tempo de vida real pelo mundo crescente de informação existente a quem não a sabe reunir os recursos disponíveis em metas específicas (M.Castells).
Numa economia global e onde a flexibilidade é imperativa, nasceu esta interligação imperativa para o relacionamento humano em grupo e, para o desenvolvimento da prática individual.
Esta aldeia planetária viu a tecnologia velozmente tomar conta do espaço azul que faz aumentar a criatividade, inovação e a subversão de paradigmas. Estas são forças transformadoras e de progresso da vida humana.
Para resolver os pontos vulneráveis e fracos deste sistema de comunicação, novos desenvolvimentos estão em criação, tal como a Web 3, mais rápida sobretudo “para servir as comunidades académicas de pesquisa e académicas”(P.J.Fahy,pg 18).
Resumo do texto mencionado em epígrafe para E.Folio B de Educação e Internet
Imagem retirada do Google Images
Anabela
Sem comentários:
Enviar um comentário