terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

As minhas razões para querer Grandolar e troikar as voltas a quem desrespeita a terra dos pastéis de nata:



1ª Quero que o dia 2 de Março marque uma viragem na História do país de Afonso Henriques, da Padeira de Aljubarrota, Camões, Eça, D.João II, Vasco da Gama e claro, Zeca Afonso. 

Os que ficam por nomear e são muitos, merecem que mexamos os rabos (de cavalo ou porco preto),peguemos nas pás das nossas vozes e digamos ao escurinho e aos caucasianos, à canalhada da política (PSD,CDS,PS, centrais sindicais e demais acomodados que se sentam na AR) e ao pastel podre de Belém que eles só têm poder se continuarmos com a postura de Cinderelas a aguardar o príncipe encantado. 

Mas já ninguém tem pachorra para estar de vassoura na mão, lenço à cabeça a lavar as ceroulas da rainha-má na figura da alemã que manda.

2ª O país pertence e muito bem a um projecto chamado Europa com o objectivo de ter paz e desenvolvimento. 

Basta de nos quererem continuar a rotular de preguiçosos e de gente sem capacidade para se governar. Mostremos que quem sabe fazer pastéis de nata, criar vias-verdes e redes multibanco avançadíssimas, ou criar como poucos em imensas áreas, é porque tem estofo. 

Os sabujos, os bons alunos sem espinha dorsal, os boçais e os lambe-cús, os boys dos jobs são espécie em vias de extinção. 

Deslocalizem-se estes crânios param o Canadá, França e outros países que os queiram. Exportamos de graça. Mas gostaria ainda mais de os saber em Caxias. Em quartos sem vistas.

3ª Podemos ser acusados de tontos, tansos e moles. Sem dúvida. Temos tido boa-fé e eleito quem promete roubar menos. E temos sido vergonhosamente enganados. Pelos próprios ladrões,claro. Que têm sido mestres na arte de dissimular.

Daí a opção do caminho da Costa do Estoril e da Caparica ser a melhor em dias de eleições, tamanho é o descrédito.

Aguentámos já o suficiente não? Ou será que não? Quero acreditar que sim!

4ª Eles andam sob o efeito de ácidos, que lhes corrói o cérebro e ainda ninguém lhes disse que cada vez que falam enterram-se mais um pouco no lodo em que se envolveram.

É uma novela mexicana em que apetece estar do lado de cá do pano a dizer: estás a escrever mais um decreto de austeridade em que a estupidez está para além da que a lei permite. A tua própria estupidez. Vale para qualquer ministro e secretário de estado.

E os únicos cegos são eles, que já nem querem ver. Parecem os doentes com delirius cavalgantes em que a única coisa que interessa é não sair daquele círculo, já que é ali que ele se completa. É tudo o que existe e é tudo o que é. 
Os reis que vão nus.

5º Nós, com as roupas rasgadas e mal-cheirentas já percebemos quem está nu!

Saiam à rua e não saiam da rua até que ela se torne pequena para mostrar a dignidade de um povo. 

Que fez muitas asneiras e cometeu muitos pecados. Mas que hoje sabe como conseguir “começar um novo final”.

Acabe-se com esta fantochada de meio mundo a propagar a austeridade como um bem maior ao outro meio que se acobarda e aceita. 

Talvez seja necessário e útil viver com menos e mais de acordo com os recursos que cada país tem. Que cada um consegue produzir. E certamente que seremos capazes de produzir muito e bem.Já temos exemplos na Europa de quem soube dar uma grande volta.

Não queiramos ser pobrezinhos, alegrinhos e de cu à mostra.
Se alguém deve ir para a rua pela força são “eles”. O povo deve ir voluntariamente, com a força da dignidade. Não os deixar dormir.Porra!
E continuar a sonhar com uma terra de fraternidade. https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Hbc15inYT2c#!

Sem comentários:

Enviar um comentário