quinta-feira, 28 de junho de 2012

Carta a um deputado DID

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=566155&tm=9&layout=121&visual=49


querido moço/deputado, quando tinha a tua idade já trabalhava bastante no sector privado,era empreendedora tb,mãe,já tinha emigrado e feito vários movimentos migratórios dentro do país à procura de melhores soluções de vida saindo da minha zona de conforto, por isso falo do alto da minha pequena sabedoria acumulada, já que podia ser tua mãe: cresce, emigra, vai trabalhar, sê empreendedor, sai debaixo da asa do teu partido e do teu pai montado no guito e vai criar riqueza.

Falar protegido é quase como ter um orgasmo com preservativo:é fácil,passa depressa e não há consequências. Sabes o que os contemporâneos do teu pai fizeram desde há 60 anos? Reconstruiram um mundo para que não voltasse a haver nenhuma guerra,para terem filhos (como eu) com segurança,estabilidade, PAZ e lembraram-se que seria útil que todos os cidadãos tivessem educação e saúde,sem excepção! 

As pessoas como eu fizeram tudo para dar uma vida mais segura e estável aos seus filhos e hoje estão mais precárias que nunca e vêm o mundo a desmoronar-se para si (sem trabalho, sem segurança social, sem educação e sem saúde) e para os seus filhos que mesmo que queiram produzir apenas têm a Portela como porta de saída.

Para as pessoas que pensam como tu, ou antes, vazias como tu, que apelam e fomentam o retrocesso da humanidade, só tenho um conselho de mãe: BAZA! Torna-te decente e digno, vai-te embora e não aceites receber mais um tostão pago com o dinheiro dos impostos da Nação para frequentares essa casa onde não tens dignidade para pertencer.

Tens o Iraque e a Colômbia por exemplo, onde serás recebido de braços abertos (o teu presidente anda por lá a fazer acordos diplomáticos,protege-te com ele e não à nossa conta).Podes ser empreendedor e montar uma banca de couratos,pastéis de nata e sempre te distrais com uns fogos de artificio que vão acontecendo por lá. Ou com uma folhas que bem tratadas dão-te umas saídas mais felizes.

Ps
Ontem recebi uma informação importante: oficialmente deixou de se dizer que uma pessoa deficiente mental ou atrasada passou de pessoa portadora de deficiência (e já agora de BI também) e na nova nomenclatura é um DID :Pessoa com dificuldade intelectual e desenvolvimental...Vejam bem a quantidade de DID´s que andam à solta, pagos por nós, sentados a tourear uma Nação e a sorrir boçalmente!!! São os DID´s coirões de patilhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário