sábado, 5 de janeiro de 2013

“ACABAR COM A CRISE- A SOLUÇÃO”


Temos tanto ouro que podemos sair desta para bem melhor!
Favor ler mais abaixo a solução do jornalista Carlos Tomás.

Minhas ficam apenas algumas sugestões e considerandos.
Se aplicarmos esta solução de usar o nosso ouro, em reservas e, por explorar no Alentejo:
 não "vão vir" (do polivalente Paulo Futre in entrevista para dirigir o Sporten, em qualquer Youtube perto de si) charters de chineses cobrar-nos electricidade a preços amarelos?
Nem vão vir franceses obrigar-nos a dar-lhes placas para aterrarem aviões carregados com vinho de Bordeaux que seríamos obrigados a beber? (E nós nem somos gente para apreciar essas coisas)
E dar comissões aos Mexias do burgo? E lugares fantásticos aos chernes na lota do Bolhão Europeu?
Então e o que fazemos ao Relvas? Bem, a esse damos-lhe uma TV sem comando para ele brincar. E um kit de cozinha com avental. E oferecemos-lhe as Berlengas para ele governar. Depois mandamos para lá uma ONG para a Joanetes fazer caridade com as aves.
O Portas pode viver submerso que ninguém já lhe nota a falta. Ao pastel podre de Belém, damos um poço com Coelhos e uma arma de chumbinhos com um cano para a frente e outro virado para ele próprio. Com um livro de instruções aprovado pelo TC.
E uma reforma decente para ele poder emigrar e levar o genro com ele. Para nós ficam as natas da vaca da Maria. Que exportaremos para o Canadá com o Álvaro. 
Embrulhado num pacote com alheiras segue o mago Gaspar para a fundação Bill Gates.  Eles que o ensinem lá a usar o excel. Nós pagamos a formação com uns trocos amarelos. E não nos vamos enganar nas contas ou ter dúvidas sobre estas opções. 
Bem, só raramente. E é no caso das alheiras.
Hoje estive a ouvir algumas entrevistas a Agostinho da Silva que há uns anos atrás previa que Portugal ainda iria de novo abrir e trazer o mundo ao mundo  J
Alguém me explica por favor, porque razão estamos entroikados e com o laço a apertar, a apertar, a apertar?
Não é já tempo de deixarmos de ser trouxas, empandeirar aqueles que eu não volto a pronunciar os nomes e fazê-los zarpar?
Desobedecer, não pagar, não bancar, não votar, não ir trabalhar, fazer tudo parar?

“ACABAR COM A CRISE- A SOLUÇÃO


por Carlos Tomás (jornalista)

Portugal tem das maiores reservas de ouro do mundo. Mais de 16 mil milhões de euros. E para que servem esta reserva? Para nada. Vamos fazer contas de merceeiro? Portugal tem dez milhões de habitantes. Isto significa que poderia vender 10 mil milhões de euros de ouro e dar um milhão a cada português. Ouviram bem, dar! Mas não iriam para a conta de ninguém. O Estado depositava esse dinheiro em contas de bancos estrangeiros, de preferência alemães. A conta não podia ser mexida por ninguém. Ou seja, o milhão de euros era intocável. Cada português tinha de dar plenos poderes a uma equipa especial do Estado para movimentar essas contas. Essa equipa depositaria depois numa segunda conta os juros desse milhão de euros. A 3% ao ano, cada milhão renderia 30 mil euros ao ano e daria 2500 euros por mês de salário a cada português. Pagos pelos bancos estrangeiros e sem que ninguém mexesse uma palha. Destes 2500 o estado reteria 350 euros de impostos, o que multiplicado por 10 milhões de habitantes representaria 4,2 mil milhões de euros de impostos por ano, o suficiente para pagar hospitais, scuts, auto-estradas, educação e funcionalismo público. Além de que toda a gente teria dinheiro para pagar tais serviços a preços justos. Por outro lado, como nenhum português iria deixar de trabalhar, a maioria acrescentaria o salário ao dinheiro dos juros dados pelo Estado. Acabaria, naturalmente o subsídio de desemprego. E era tudo pago com o dinheiro dos outros... Difícil? Haja coragem e cabeças pensantes no Governo e convidem-me para consultor que eu explico como se faz. Sem se gastar um cêntimo e transformando o País num dos mais poderosos Estados do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário