quinta-feira, 30 de julho de 2015

Resgate Da vidA

A pensar em particular nos presos políticos (nos jovens angolanos em particular) que o são em nome do direito de pensar em utopias que um dia se tornarão realidades.
A pensar nos que diariamente dão voz à necessidade de resgate da vida seja por que caminho for.


"Chega uma onda e deposita pequenas conchas na areia
chega uma nova onda e deixa mais pequenas conchas na areia"
Neste movimento constante
imparável
cada onda que chega,
prepara a terra,
semeia e parte
Mais e mais e mais conchas se juntam
quando nos querem
retirar o direito
de viver
o mar continua a depositar
conchas grávidas de
novas ideias
É meu o direito quando aqui acordei
vinda do mundo líquido
no ser sólido que se tornou o meu ar
fez do pensamento o meu oxigénio
querem-me retirar o direito
de sentir
esses outros iguais a mim
os iluminados
que nem percebem na escuridão em que se encontram
esta gente não é saudável
não merece ser ouvida
nem cheirada
nem comida
atiram-me para fora do asfalto
empurram-me fora do meu caminho
não me deixam endireitar
na crise de crescer
de criança,adolescente a adulta me tornar
com as suas dores, medos e tormentos aprendi e me transformei
de contracção e expansão o mundo vive
e o mar que depositou as suas conchas
prepara um novo mundo
feito de conchas que resgatam a vida
mesmo que me queiram proibir
o direito de pensar
o direito de viver

Sem comentários:

Enviar um comentário