terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A todos os guerreiros da paz


Na espuma dos nossos dias,

Tenho aqui no livro,muitas caras que gostam de política e fazem política diariamente e de quem tenho muito orgulho.
"Soft ou hard" na política, mas são cidadãos activos e conscientes.
São contra o actual paradigma e lutam por um novo.
Por si,pelos filhos,netos,amigos,familia e desconhecidos.
Até por aqueles que nem querem saber "dessas coisas", como se vivessem em Plutão (já desaparecido). E são responsáveis por andarem adormecidos.
Sou uma chatinha, vou escrevendo o que penso e observo e, ando-me sempre a questionar como foi que acabámos por chegar a este ponto?
Deixo um documentário que me chegou. Curto, objectivo, esclarecido e esclarecedor.
Sei que muitos vão receber de braços abertos e espalhar. Aos que nem por isso...que fique uma semente de informação e conhecimento. Para pensar.
Porque estamos mesmo a bater no fundo...
Nunca imaginei que o discurso de Martin Luther King na véspera de ser assassinado em 1968 fosse hoje 2014, a minha luta pelos direitos civis: o  combate à pobreza no meu país e na Europa, apenas 70 anos do final da 2ª GM.
Ele tinha outro sonho nesse discurso. Que a pobreza fosse erradicada para que os negros do seu país tivessem direitos iguais aos brancos.
Eu hoje tenho este mesmo sonho. Que a pobreza seja erradicada do meu país e deste velho continente para que os cidadãos pobres tenham direitos iguais a todos os outros.
Ou, sem qualquer ilusão, ninguém será livre.
Porque vivemos com grilhões ao poder que vem de uma coisa inventada e que leva à dependência e consequente demência da humanidade:
o dinheiro, criado e gerido por homens de nenhuma moral e muita ganância.


http://www.youtube.com/watch?v=U3cZG-3fPLE&feature=share

Sem comentários:

Enviar um comentário