domingo, 6 de julho de 2014

Reciprocamente aos 50,

Nestes 50 passos por caminhos de pedras, areia fina, socalcos
e tantas, tantas pétalas
que a terra me vem oferecendo,
a minha vida em traços vincados cumpre-se suavemente

quando
em momentos de escuridão,
a luz vem sob a forma de gente
que me oferece gestos e palavras de amor e mais amor,

quando,
em momentos de sol,
gente faz-se acompanhar de batuques
com sons de alegria para acompanhar a minha dança.

Reciprocamente
quero continuar a ser
quando em momentos
que a lua desce na vida de gente que cuido,
o sol que chama para brincar
e iluminar com sorrisos.
A sombra que protege,
o vento que acaricia,
o agasalho que cobre,
o alimento que dá alento
a brisa que refresca
o amor que irradia

Amor e mais amor
me é dado,
Amor e mais amor,
continuarei a oferecer
com esta simples forma
vou cumprindo
a vida multiplicada por mil vidas
nesta vida que recebi emprestada
conquistando dela
o melhor de tudo.

Reciprocamente a morte que me aguarda,
emprestou-me
para viver uma vida real.

No dia que com ela me confrontar
agradeço-lhe na cara, rindo e dizendo sem medo,
existi sem que a tua sombra
me impedisse
de questionar tudo o que puder
e se puder, alguma coisa perceber,
de me fazer usar na reciprocidade
de me fazer viajar,

Aprendi a ganhar-te o sentido,
O único sentido que a vida tem: ser.

O meu coração pula
incontinente de júbilo,
agradecendo ao ritmo de cada um
da triBU,
nas tribUs que amo

Foi fácil chegar à leveza e doçura dos 50:
Numa forma de formas generosas com várias imperfeições e curvas que sorriem,
Barrou-se a forma com chocolate mulato misturado com pimenta das Índias,
Colocou-se em banho-maria uma taça em forma de coração e verteu-se a olho crú,
doses de imperfeições, lucidez, insanidades, ingenuidades, curiosidades sem peso, prazeres sem medida, intolerâncias, dores e preconceitos quanto baste,
Levou-se a lume brando, durante 50 anos
O bolo rico naquilo que quisermos que seja,
usado para realizar o propósito da existência,
tornou-se um bolo de prazer fácil e leve
para entreter o paladar.
Grata por me escolherem como parte da vossa passagem,

na sobremesa gourmet cheia de cores que é a vida convosco.




Sem comentários:

Enviar um comentário