sábado, 21 de junho de 2014

Reencontro

Micro Conto,

Ele chegou sem avisar. Aproximou-se lentamente sem pedir licença. Encostou-se-lhe ao  braço. Que olhar sereno disse. Sorri-lhe. Vem com os aniversários. Quando deixamos a vida acontecer. Posso-te fotografar? quis saber ele demorando-se no olhar. Sim, se quiseres disse-lhe ela, com um ar sem muito interesse. Vamos deixar a vida acontecer num jantar? Na companhia de quem gostamos, uma refeição cuidada e um vinho alentejano em conversa sem fim e sem princípio. Humm…prefiro vinho do Douro disse-lhe ela, olhando-o pela primeira vez com atenção. Ele continuou, e eu é que cozinho. Está bem, não vamos ter a primeira discussão. Desde que eu possa dançar à volta da mesa. Ele estendeu-lhe a máquina para ela olhar a sua própria imagem. Parece-me que te conheço desde sempre. Posso roubar-te um beijo disse-lhe ela? És uma feiticeira disfarçada de anjo disse-lhe ele, enlaçando-a pela cintura.

Como num livro que se abre e conta as histórias que encantam vidas, a vida de ambos abriu-se num livro com uma história comum, caminhando em paralelo. A vida demorou-se nos dois. Ambos se redimiram afogando os sentidos no oceano de prazeres e sabores que tinham para se trocar.
Durante anos dançaram, jantaram alternadamente pratos feitos por ele e por ela. Juntaram fotografias a dois. Beberam vinhos doces, vermelhos, secos, maduros. Partilharam frutos trocados nos lábios, com beijos quentes. Dormiram aconchegados no ninho que o corpo oferecia. Ele deixava-a adormecer enquanto lhe murmurava poemas ao ouvido e velava-lhe o sono. Despediram-se um cento de vezes mas regressavam sempre para o outro. O reencontro, combinavam, era no mesmo lugar da primeira vez.

Ela não apareceu da última vez. Ele permitiu que o tempo infinito se demorasse a esperá-la. O peso da ausência dela deu lugar à leve melancolia do vagar dos dias.

Sufocava nas lágrimas. Sem pedir licença ela chegou e deitou-se ao seu lado lentamente. Não se preocupou em fingir que não chorava. Ele respirou profundamente e com um último esforço, encostou-se-lhe, procurando o calor que o corpo dela emanava. Posso roubar-te um beijo pediu ela? Num suspiro junto de um murmúrio ao ouvido, como tantas vezes tinha feito, ele rogou-lhe para que não se esquecesse de lhe roubar os beijos que tivesse vontade.
Voltaria sempre para ela. Esperaria sempre por ela e ela tinha regressado. Ela murmurava-lhe poemas ao ouvido enquanto lhe velava a partida da alma. Roubava-lhe em silêncio os beijos que perdera. Beijos que carregavam palavras. Procuraram demorar-se ao descobrir a redenção daquele momento. Nunca se tinham perdido. 
Reencontravam-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário